Para conscientizar e promover metodologias ativas de aprendizagem eficaz, a psicopedagoga Ana Cláudia Albuquerque (@acreditareducacao), professora e especialista em Educação Especial, conversou conosco sobre o autismo infantil e como os jogos pedagógicos podem fortalecer o aprendizado da criança com autismo.

Navegue pelos vídeos

Você tem dúvidas sobre o que é o autismo?
Como planejar e estimular o aprendizado de crianças autistas?
Utilize jogos pedagógicos do Escribo Play para estimular o aprendizado de crianças autistas

Você tem dúvidas sobre o que é o autismo?

O primeiro vídeo fala sobre o que é esse transtorno, quais as diferenças entre autismo leve, moderado ou grave, e suas principais características associadas – como por exemplo a síndrome de Asperger e TDAH.

Como planejar e estimular o aprendizado de crianças autistas?

De forma lúdica, os jogos estimulam as crianças e dão informações relevantes sobre o desenvolvimento delas. Com os jogos, os(as) professores(as) podem montar planejamentos de aula que incluam as abordagens práticas que atendam às necessidades de crianças com diferentes graus de autismo. Assista o comentário da professora Ana Cláudia sobre o tema.

Utilize jogos pedagógicos do Escribo Play para estimular o aprendizado de crianças autistas

No último vídeo desta série, aprenda a usar o Escribo Play para estimular e acompanhar o aprendizado das crianças do espectro autista. A conversa foi entre a psicopedagoga Ana Cláudia Albuquerque e a pesquisadora educacional Dra. Lídia Cerqueira. Assista!

Leia mais

Táticas fáceis para estimular a leitura guiada em aulas síncronas
Guia: como aproveitar o melhor das opções de acessibilidade do Escribo Play
10 dicas para professoras que desejam fazer atividades à distância com alunos

Toque no sininho ao lado para assinar as notificações do Blog da Escribo! Assim, você recebe os próximos vídeos sobre autismo em primeira mão. E para conhecer mais sobre a Escribo, mande um e-mail para [email protected], entre em contato pelo Fale Conosco ou envie uma mensagem para o WhatsApp da Escribo. Até mais!