Olá, tudo bem? Hoje vamos aprender a interpretar as informações do menu Desempenho, uma das funcionalidades mais importantes do Escribo Play.

Enquanto as crianças usam o nosso aplicativo, seja na escola ou em casa, ele captura informações importantes para a gestão da escola, para as professoras e para a família.

No menu Desempenho, nós mostramos informações que podem ser bem úteis para que os pais possam direcionar o uso do aplicativo pela criança. É nele onde podemos conferir em quais as áreas em que podemos focar o tempo da criança para que ela se desenvolva ainda mais.

Para acessá-lo, é preciso abrir a tela de jogos e tocar no botão Desempenho, no canto superior direito da tela, como na imagem acima (1).

Campos de Experiência e Áreas do Conhecimento

Conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que determina o que as crianças devem aprender, a tela de desempenho é organizada exibindo os Campos de Experiência (na Educação Infantil) ou as Áreas de Conhecimento (no Ensino Fundamental). Os números dentro das colunas são a média de acertos líquidos (número de acertos menos os erros) nos jogos de cada campo ou área. Quanto mais acertos líquidos, melhor.

À direita e acima nessa tela, é possível mudar o intervalo de datas para os dados coletados e mostrados pelo gráfico (2).

Leia mais

Veja as tarefas de casa passadas pelo Escribo Play com o menu “Atividades”
Guia: como aproveitar o melhor das opções de acessibilidade do Escribo Play

Objetivos de aprendizagem e desenvolvimento

Ao tocar em alguma das barras dos campos/áreas, a próxima tela mostrará os cinco objetivos de aprendizagem (no infantil) ou as cinco habilidades (ensino fundamental) mais desenvolvidos e os cinco menos desenvolvidos (3) daquele campo/área. Alguns dos nossos jogos desenvolvem mais de um objetivo de aprendizagem/mais de uma habilidade.

Conforme a criança termine as partidas em jogos que abordam outros objetivos daquele campo, a cor verde barra de progresso irá crescer, indicando que o objetivo está mais fortalecido.

Sugestões

Clicando em um objetivo/habilidade você irá para uma tela onde vamos sugerir jogos que auxiliem o desenvolvimento desse mesmo objetivo/habilidade. Assim tanto as famílias como as escolas poderão acompanhar mais de perto o crescimento das crianças e o desenvolvimento dessas habilidades.

A ordem dos jogos recomendados segue dos menos aos mais jogados (4). As mães e os pais podem, por exemplo, jogar junto à(s) criança(s) os menos jogados para que fortaleça o aprendizado naquele objetivo/habilidade.

Viu só como é fácil? Se você tiver alguma dúvida, não deixe de entrar em contato conosco via WhatsApp ou por telefone, no (81) 3224-4386.

Aproveite e assine as notificações do Blog da Escribo no sininho ao lado e fique por dentro dessas e outras novidades. Grande abraço!