As crianças podem exercitar o que aprendem na escola com as tarefas de casa no menu “Atividades” do Escribo Play! O visual é um pouco diferente para as professoras e para as famílias, por isso, fizemos um passo a passo de como cada público pode aproveitar o que a ferramenta pode oferecer!

Famílias

Na tela de seleção de jogos (1), toque em “Atividades” no canto superior direito da tela.

Na próxima tela, mostramos o prazo para entrega, os acertos e as finalizações dos jogos (2). Além disso, também indicamos se a criança fez atividade no prazo (cor verde), com atraso (amarelo) ou se ainda não fez a atividade (vermelho). Toque no nome do jogo desejado para abri-lo e iniciar a partida. Na parte superior da tela, mães e pais com mais de um(a) filho(a) podem alternar entre as tarefas de cada criança (3).

Leia mais

Guia: aproveite o máximo do menu Desempenho no Escribo Play
Guia: como aproveitar o melhor das opções de acessibilidade do Escribo Play
Guia: como ativar as notificações do Escribo Play

Professoras(es)

Para agendar as atividades, a professora precisa tocar no botão jogar sem coletar dados, como indica a imagem acima.

Depois, na tela de seleção de jogos, toque e segure no jogo selecionado e, quando a janela acima surgir, escolha o prazo de entrega e as turmas que vão fazer a atividade – para isso, toque no nome da turma e você consegue fazer essas alterações.

O acesso das professoras ao menu Atividades também fica no botão no canto superior direito da tela de escolha de jogos.

Nele, as professoras veem os jogos passados para casa, a data de agendamento e de entrega das atividades. A partir daqui, a professora pode seguir dois caminhos: ou tocar no nome do jogo para acompanhar o andamento das crianças ou selecionar o menu Quadro de Atividades, no canto direito da tela, como na imagem acima.

Tocando no nome do jogo, a professora pode ver o status da atividade para cada criança (tarefa feita, não feita ou com atraso), o número de acertos líquidos (acertos menos erros) e finalizações (jogadas até o final).

Além de listar o andamento das atividades, o Quadro de Atividade mostra também o percentual de realização de atividades para a turma. É bastante útil para que a escola acompanhe as crianças e turmas com melhor aproveitamento e as que precisam de mais estímulos diretos.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco no nosso suporte via WhatsApp neste link, estamos à disposição. E não deixe de assinar as notificações do blog da Escribo no sininho ao lado e receber nosso conteúdo em primeira mão. Um abraço!