O estudo mostra que uma parceria de pesquisa-prática com oito professoras brancas, numa escola católica pré-K–8, teve seu trabalho por #justiçaNaAlfabetização sufocado por #nacionalismoCristãoBranco e censura curricular. 🔍 📚 Os «espectros» racio‑religiosos apareceram como forças que limitaram, paralisaram e desviaram os esforços de ensino em #LínguaInglesa.
Outras descobertas apontam a exaustão da equipe e a necessidade de apoio institucional. 📌 👥 O diretor precisa investir em #formaçãoAntirracista, proteger o currículo e garantir diálogos transparentes com as famílias para aumentar a confiança e a satisfação. 🔁 🏫 Articular ações com a cidade e com o secretário de educação, criar espaços seguros para professores e comunicar com clareza ajuda a fortalecer ensino e aprendizagem. https://ila.onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/rrq.70055?af=R

Américo é doutor em educação pela Johns Hopkins University. Pesquisador em educação, fundou a Escribo onde trabalha com as escolas para fortalecer o aprendizado das crianças.
Comentários