fbpx

Confira a nova edição do #EvidênciasEscribo, uma série de descobertas interessantes sobre a realidade da educação nas escolas públicas e privadas brasileiras. Essa pesquisa foi conduzida pela Escribo com mais de 100 professoras de diversas cidades do país.

Professoras não estão avaliando o aprendizado das crianças na pandemia

Cerca de 44% das entrevistadas não fizeram nenhuma diagnose durante o período de distanciamento social. Do total de profissionais, quase 18% fizeram duas diagnoses com as crianças, seguidas das professoras que fizeram três diagnoses (16%) e das que realizaram apenas uma (9%).

A maioria das professoras não está conseguindo avaliar o aprendizado na pandemia. Sem uma avaliação, é quase impossível garantir que as crianças estejam aprendendo. É dessa forma que escolas e famílias podem construir juntas estratégias pedagógicas mais assertivas e que garantam o aprendizado de todas as crianças.

Uma ótima maneira de fazer esse acompanhamento é com os relatórios de aprendizagem do Escribo Play, eles são ferramentas potentes de diagnóstico porque são gerados a partir das atividades realizadas pelas crianças. Confira no vídeo a seguir.

Leia mais

Táticas fáceis para estimular a leitura guiada em aulas síncronas
#EvidênciasEscribo: descubra os contrastes entre os ensinos público e privado no Brasil
Educação Online? Ensino híbrido? Como adotar a modalidade mais indicada durante a pandemia?
Educação online já é uma realidade
Entenda as diferenças entre o aprendizado online e o ensino remoto de emergência
10 dicas para professoras que desejam fazer atividades à distância com alunos

Assine agora as notificações do Blog da Escribo no sininho ao lado para não perder as próximas descobertas dessa pesquisa. E para conhecer mais sobre a Escribo, mande um e-mail para escolas@escribo.com, entre em contato pelo Fale Conosco ou envie uma mensagem para o WhatsApp da Escribo. Um abraço!