Uma funcionalidade do Escribo Play é o botão Sincronizar, que serve para atualizar as informações contidas no aplicativo. Ele fica na tela principal, onde você pode inserir login e senha para os jogos, conforme as imagens abaixo. Descubra de que maneira ela pode ajudar você a utilizar o app com maior facilidade.

Baixar os jogos que o perfil tem acesso

É interessante para quando a família quiser viajar com as crianças para um lugar com uma recepção fraca de rede, por exemplo. Ao tocar em Sincronizar, os jogos são baixados para o aparelho e ficam disponíveis offline. Assim, as crianças poderão brincar enquanto aprendem mesmo sem estarem conectadas à internet.

Mas atenção: alguns jogos são acompanhados de desenhos pedagógicos que são carregados diretamente do YouTube. Para abrir esses jogos, o aparelho precisa estar conectado à internet.

Enviar dados coletados no aplicativo

Quando a criança joga offline, o app guarda as informações das jogadas no armazenamento do aparelho. Você pode tocar em Sincronizar para que elas sejam somadas a todas as outras jogadas da criança. O botão vai brilhar sempre que houver dados a serem enviados.

É com base nesses dados que elaboramos, ao fim de cada semestre, os relatórios de acompanhamento de aprendizagem da criança. Os relatórios indicam quais objetivos de aprendizagem da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) a criança vem consolidando e quais ainda precisam de estímulos diretos.

Atualizar dados de perfis

Caso um novo jogo ou pacote de jogos seja disponibilizado para a criança, tocar em Sincronizar vai atualizar a lista de jogos e mostrar as mais novas adições.

Leia mais

Notificações do Escribo Play: veja como ativá-las
Guia: aproveite o máximo do menu Desempenho no Escribo Play
Guia: como aproveitar o melhor das opções de acessibilidade do Escribo Play
Tarefas de casa no Escribo Play: conheça o menu Atividades!

Prático, não é? Se você tiver dúvidas, mande um e-mail para [email protected], entre em contato pelo WhatsApp ou mande uma mensagem no nosso Fale Conosco. Aproveite e toque no sininho ao lado para receber nossos conteúdos em primeira mão.