Na última semana, a gente indicou neste post jogos educativos para as crianças da Educação Infantil se divertirem nas férias. Hoje, você descobre outros quatro jogos do Escribo Play bem legais para as crianças do Ensino Fundamental 1: a ideia é que elas brinquem com a família enquanto exploram as habilidades de leitura e escrita. Divirtam-se!

Praia (pacote Linguagem)

Aqui, você pode brincar com vários minijogos do tema Praia, como uma partida de Tangram e um divertido jogo dos 7 erros. Então, curtam bastante essa Praia!

Tela do jogo Praia exibe jogo dos sete erros com uma imagem do fundo do mar repleta de peixes, corais e tubarões. Sugestão de férias 1.

Brinquedos e Brincadeiras (pacote Linguagem)

Print do jogo mostra Bob, o personagem, ajudando o jogador a selecionar as letras para completar as palavras, objetivo principal do jogo. Sugestão de férias 2.

Neste jogo, você se aventura com Bob enquanto aprende o nome das principais brincadeiras e dos brinquedos mais populares do Brasil. 

Máquina das Surpresas (pacote Matemática)

Print do jogo que exibe a máquina das surpresas, à esquerda, moedas à direita e o objetivo do jogo acima - "coloque R$ 1,85 na máquina!". Sugestão de férias 3.

Aprender a contar dinheiro em moedas fica ainda mais fácil para os pequenos com a Máquina das Surpresas. Portanto, vale a pena conhecer.

Máquina do Dinheiro (pacote Matemática)

Print do jogo que exibe a máquina do dinheiro, à esquerda, moedas e cédulas à direita e o objetivo do jogo acima - "coloque R$ 13 na máquina!". Sugestão de férias 4.

Basta colocar a quantia certa de cédulas e moedas na máquina e pegar o prêmio. Aproveitem com a Máquina do Dinheiro! 

Leia mais

Guia: aproveite o máximo do menu Desempenho no Escribo Play
Veja as tarefas de casa passadas pelo Escribo Play com o menu “Atividades”
Guia: como aproveitar o melhor das opções de acessibilidade do Escribo Play

Jogos legais e bem leves para as férias, não é? O Escribo Play está disponível nas plataforma Android, iOS e para Windows. Ah, e não deixe de assinar as notificações no sininho ao lado para acompanhar os nossos posts no Blog da Escribo assim que saírem. Até mais!