Mais uma conquista para você que faz a Escribo! Nesta quarta-feira (07/04/2021), divulgamos um estudo que comprovou a eficácia do nosso curso Aprendizagem Online e como ele contribuiu para o desenvolvimento profissional dos(as) professores(as) e profissionais da educação. Os resultados foram divulgados em uma transmissão ao vivo do congresso internacional 2021 Biennial Meeting, da Society for Research in Child Development.

Na pesquisa, identificamos que os(as) participantes do curso avançaram 62% a mais na sua autoconfiança para ensinar online, em comparação com as que não fizeram nossa formação. Outro destaque do curso Aprendizagem Online é que ele obteve a terceira maior taxa de conclusão quando comparado com outros 217 cursos massivos online abertos.

Terceira maior taxa de conclusão em comparação a outros 217 cursos massivos online abertos (MOOCs).

O curso ensinou a professores(as), coordenação, direção e equipe de apoio técnico conhecimentos e as ferramentas necessárias para implementar a educação online nas escolas. A proposta veio com o cenário de distanciamento social, na qual muitas escolas precisaram  mudar o foco para além da sala de aula enquanto ofereciam uma educação de alta qualidade às crianças.

As escolas compreenderam os processos de ensino e aprendizagem mediados por tecnologias digitais, assim, as crianças seguiram estudando de casa, em um esforço de fortalecer o aprendizado e diminuir os impactos da pandemia pelo Covid-19 no desenvolvimento dos pequenos. Para mais informações, acesse o site do congresso!.

Leia mais

Entenda as diferenças entre o aprendizado online e o ensino remoto de emergência
Vale a pena ensinar com a leitura silenciosa – mesmo à distância
Chega de desculpas: podemos ensinar todas as crianças a ler!
O que aconteceu com os objetivos comportamentais (desta vez)?

Aproveite para tocar no sininho ao lado e receber as principais novidades do Blog da Escribo. Para tirar dúvidas conosco, mande um e-mail para [email protected] ou envie uma mensagem para o nosso WhatsApp. Grande abraço!

Texto de Danilo Aguiar / Americo Amorim