A pesquisa mostrou que os estudantes têm visões negativas sobre o uso das #RedesSociais em cursos de ciência. Os pesquisadores constataram, de forma surpreendente, que o uso dessas plataformas na comunicação acadêmica não é bem aceito. 🚨 Essa descoberta principal reforça a importância de repensar estratégias no ambiente escolar e na gestão da cidade.
Outras descobertas apontam que o instrumento desenvolvido, baseado na teoria da presença social, identificou quatro fatores confiáveis: Percepções Acadêmicas, Uso Acadêmico, Comunicação Acadêmica e Uso Pessoal. O estudo também revelou que os estudantes preferem meios mais tradicionais de interação, mostrando #Desafio e #Inovação para os diretores e o secretário de educação. Confira mais detalhes no artigo: https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S2666557325000096?dgcid=rss_sd_all

Américo é doutor em educação pela Johns Hopkins University. Pesquisador em educação, fundou a Escribo onde trabalha com as escolas para fortalecer o aprendizado das crianças.
Comentários