Como adquirir base em tecnologia educacional no Brasil?

A maneira mais efetiva é conhecendo projetos e pessoas por trás deles, ouvindo suas histórias e aprendendo com elas. É para isso que os congressos estão aí: para que se crie uma rede de network e conhecimentos cada vez maior – e com um assunto tão cheio de novidades e desafios, como a tecnologia educacional, não podiam faltar bons eventos sobre isso para reunir e engajar educadores.

“Professores precisam ser seus próprios gurus” – Ewan McIntosh

Essa semana o blog da Escribo escreveu sobre o III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. Hoje, vamos falar sobre outro evento muito importante para o gestor e educador que está sempre atento aos benefícios da tecnologia educacional: o Bett Brasil Educar, maior evento de tecnologia educacional do país, que trás para a sua edição de 2015 o tema “A escola dos nossos sonhos: horizontes possíveis, desafios imediatos”.

Definido pela consultora em educação Vera Cabral como “a base para informação e atualização de muitos educadores brasileiros”, o congresso conta com mais de 250 expositores, e trás também uma vasta gama de palestras sobre educação tecnológica, com temas como o impacto das mídias sociais na educação, ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) e como os eBooks estão revolucionando o material didático para os alunos de hoje.

Além das palestras, a nova edição também trás como novidade workshops e seminários exclusivos, com stands e exposições que trarão em primeira mão as principais tendências da educação na era da tecnologia. Estão programadas, também, 165 atividades ministradas com grandes nomes do cenário educacional brasileiro e internacional, entre diretores, gestores, CEOs e professores. Você pode conferir a lista completa de palestrantes aqui.

O evento Bett Brasil Educar é uma fusão entre Bett Brasil, Feira Educar e o Congresso Educador, e ocorre entre os dias 20 e 23 de maio, em São Paulo, no Expo Exhibition & Convention Center. A inscrição é gratuita e já pode ser feita na internet através deste link, preenchendo um formulário com dados como nome completo, email e CPF. Para mais informações, os interessados podem acessar o portal do congresso, as redes sociais Twitter e Facebook ou o canal do evento no Youtube.

E você, o que aprendeu nos últimos congressos que participou? Não deixe de compartilhar conosco abaixo.