fbpx

fb_icon_325x325Este post é a continuação das dicas de Jonny Ross sobre como as escolas podem usar as mídias sociais. O primeiro texto foi sobre o LinkedIn e este trata sobre o Facebook.

O Facebook é uma plataforma de mídia social muito importante para os pais de nossos alunos. A maioria dos futuros alunos e seus pais também já utilizam o Facebook, facilitando o contato através dessa ferramenta. Aqui estão algumas dicas práticas de como fazer isso:

8) Criar a página da escola

As pessoas vão procurar a sua escola através do Facebook. Se você não configurar uma página oficial, uma outra pessoa pode fazê-la (não oficialmente). A partir da página, os pais, professores e alunos poderão compartilhar conteúdos sobre a escola, o que aumenta a divulgação para interessados de fora da instituição.

(9) Criar o grupo dos futuros pais

Como muitos pais já estão conectados e conversando através do Facebook, a criação de um grupo voltado aos futuros pais para discutir as opções escolares e fazer perguntas sobre a escola é uma ótima ideia. Ele vai mostrar aos futuros pais que vocês realmente valorizam a sua escolha e que o estabelecimento de ensino tem uma visão de futuro, digitalmente esclarecida.

(10) Gerenciar a página com os funcionários e estudantes

Você pode colocar os principais membros da sua equipe e alguns estudantes responsáveis para fazer o carregamento de fotos e vídeos na página. Assim eles poderão mostrar como é a vida na escola, envolvendo os alunos e ajudando a promover a escola para os futuros pais. Fotos e vídeos não precisam ser muito produzidos, você pode mostrar a naturalidade, sem poses. É uma ótima forma para divulgar os eventos principais do calendário escolar.

(11) Conectar a escola com os ex-alunos

Ex-alunos são provavelmente o segundo público-alvo mais importante para a gestão através do Facebook. Se eles possuem blogs ou páginas de negócios, você pode compartilhar links como exemplos de sucesso da escola, ao mesmo tempo, mostra que a instituição continua apoiando os estudantes, mesmo depois que eles deixam a escola.

(12) Divulgar eventos e blogs de ex-alunos

Ofereça aos ex-alunos a oportunidade de serem oradores convidados em seus eventos, ou blogueiros para o blog da escola. Você também pode convidá-los para se apresentar num evento de carreiras. Conecte-se com eles via Facebook, pois assim eles poderão, então, usar a rede responder perguntas dos estudantes que procuram orientação profissional.

O que achou destas dicas? Envie seus comentários!