fbpx

twitter-bigNesta entrevista com com Danielle Curtis, Brendan Schneider revelou como uma escola fez para duplicar o número de seguidores na rede social twitter!

1. Há quanto tempo existe a conta do Twitter na Escola Britânica de Boston?

Desde junho de 2011.

2. Quais foram as metas / razões para iniciar a conta do Twitter?

Eu não fazia parte da escola até setembro de 2013, por isso não posso falar quais os objetivos iniciais. No entanto, quando eu cheguei, a conta do Twitter da escola tinha cerca de 350 seguidores, principalmente os próprios professores e educadores de outras escolas da região. Então defini como meta dobrar nosso número de seguidores até o final daquele ano, melhorando o envolvimento deles.

3. Você foi capaz de atingir esses objetivos?

Quase. Atualmente temos 697 seguidores e o nosso compromisso no Twitter melhorou dramaticamente, com muitos mais retweets, respostas e tweets favoritos, assim como muitos pais de alunos se envolveram mais com o Twitter.

4. Quais mudanças foram necessárias para aumentar a quantidade de seguidores?

A maior mudança foi na maneira como nós pensávamos sobre o nosso público-alvo no Twitter. Antes da minha chegada, a escola usava a conta, essencialmente, como uma outra forma de compartilhar notícias da escola com pais e membros da comunidade. A questão era, poucos pais seguiam o Twitter naquele momento.. Agora, além de continuarmos promovendo assuntos da nossa escola, utilizamos essa ferramenta para nos envolver com outros educadores e escolas de todo o mundo, no compartilhamento de informações sobre os eventos que acontecem aqui em Boston e nos conectamos com organizações locais para que nossos alunos possam visitam ou trabalhar durante o ano. Nós descobrimos que o número de seguidores e nosso compromisso com eles cresceu significativamente quando pensamos no Twitter como uma forma de compartilhar recursos e difundir ideias interessantes em vez de simplesmente uma plataforma de divulgação.

5. Onde você encontra o conteúdo que não se trata de sua escola?

Muito do que nós twittamos é apenas para gastar algum tempo e ver o que as pessoas estão falando. Mas há sempre artigos e ideias interessantes que estão sendo compartilhados e que nossos seguidores achariam interessantes. Eu também leio regularmente notícias sobre educação local e internacional com conteúdo relevante, bem como blogs com informações sobre como os professores e as escolas podem usar melhor a tecnologia e mídia social.

6. Houve consequências não intencionais, positivas ou negativas, como resultado de usar melhor o Twitter?

Eu não posso pensar em quaisquer consequências negativas. Acho que uma consequência positiva não intencional foi a capacidade de diálogo com nossos futuros alunos e outros visitantes.. Alguns dos que nos citam são jovens twittando sobre sua próxima visita a nossa escola ou são os próprios alunos twittando fotos da nossa cabine telefônica de estilo britânico na frente do nosso prédio.

7. Quantas pessoas te ajudam a gerenciar a conta de Twitter da escola?

Eu gerencio a conta sozinha, no entanto temos alguns professores que twittam a partir de suas próprias contas.

8. Com que frequência você envia Tweets?

Normalmente uma vez por hora, às vezes duas vezes. Eu ainda estou experimentando para encontrar o número ideal de tweets por dia, mas a maior parte parece que nossos seguidores e engajamento crescem mais quando estamos twittando pelo menos 10-15 vezes por dia.

9. Em sua experiência existem melhores dias ou horas para postar no Twitter?

Isso é algo que eu ainda estou trabalhando em descobrir. Tivemos forte sucesso twittando ao longo de um dia típico da escola, especialmente porque muitas das pessoas que se conectam são educadores ou outras escolas. No entanto, como podemos atender estudantes de outros países, comecei tentando agendar tweets durante a noite, quando as escolas de outros países estão em pleno andamento.

10. Quais as ferramentas que você usa para ajudá-la a gerenciar sua conta Twitter?

Hootsuite é a principal ferramenta que utilizamos para gerenciar nossa conta no Twitter. É muito útil para garantir que estamos ativos no Twitter durante todo o dia, sem que tome todo o meu tempo longe dos outros aspectos do meu papel aqui na escola. Eu também uso Menção para acompanhar o que as outras pessoas estão dizendo sobre nós no Twitter (e outras redes de mídia social).

11. Existe um certo tipo de post que é mais bem sucedido do que outro?

Acho que alguns de nossos posts mais populares são aqueles que envolvem a forma como os professores e as escolas podem usar a mídia social. Muitos dos nossos seguidores são outras escolas interessadas em melhorar o seu próprio uso das mídias sociais e por isso estão procurando informações como esta. O compartilhamento desses recursos também é uma ótima maneira de se conectar com especialistas na área.

12. Como o Twitter interage com seus outros canais de mídia social?

Nós tentamos não ligar diretamente muitos de nossos canais sociais, uma vez que eles realmente são tão diferentes. Temos, no entanto, que ter a nossa página no Facebook ligada à nossa conta de Twitter, de modo que quando eu adicionar novas fotos ou postar um artigo lá é twittou para os nossos seguidores. Fazemos o mesmo com o blog da escola.

13. Você pode compartilhar um “segredo” que ajudou a sua conta no Twitter a ser bem sucedida?

Deve-se deixar claro que o Twitter não é simplesmente uma caixa de ressonância para falar da importância da Escola Britânica de Boston. A conta da escola funciona muito melhor quando mostramos isto através da partilha de recursos vitais e conexão com organizações locais (através de menções, conteúdos compartilhados, etc). Há um tempo e um lugar para a autopromoção, mas não deve ser a única maneira de uma escola usar o Twitter.