A pesquisa revela que agentes de inteligência artificial aliados à robótica na educação infantil podem turbinar a criatividade dos pequenos. 🚀 A equipe apresenta a #AbordagemDeProjetoCriativo, um plano em cinco etapas que usa tecnologia generativa e robôs físicos. 🤖
Outras descobertas destacam que robôs superam as telas no engajamento das crianças. ✨ Além disso, a programação de robôs desenvolve #PensamentoComputacional e habilidades #Socioemocionais. 📚 E reforça a necessidade de formação dos professores em inteligência artificial e robótica.

Américo é doutor em educação pela Johns Hopkins University. Pesquisador em educação, fundou a Escribo onde trabalha com as escolas para fortalecer o aprendizado das crianças.
Comentários