A Escribo foi fundada em 2015 por Américo Amorim, durante seu doutorado em educação na Johns Hopkins University (EUA).
Filho de uma professora, Américo começou a desenvolver tecnologias educacionais quando tinha 15 anos. Depois de trabalhar com as maiores editoras do Brasil, decidiu criar seus próprios projetos.
Hoje a Escribo é formada por professoras, designers, programadores e administradores que desenvolvem inovações para fortalecer o aprendizado dos estudantes e a gestão pedagógica das escolas.
O nosso impacto
+ Aprendizado
+ Resultados para sua escola
Pesquisadores da Johns Hopkins University, uma das melhores universidades do mundo, dentificaram que os estudantes usuários dos jogos da Escribo aprenderam 68% a mais em leitura e 48% a mais em escrita do que os alunos que não usam nossos jogos.
Estes resultados foram obtidos acompanhando-se a evolução de 749 crianças de 62 salas de aula, na maior pesquisa experimental já feita nas escolas de Educação Infantil do Brasil.
A Escribo sempre cumpriu o que combinou conosco. Valorizamos muito a transparência de nossos parceiros.
Os dados fornecidos pelos jogos da Escribo são muito importantes para fortalecermos a aprendizagem.
Os especialistas da Escribo estão sempre presentes no nosso colégio. É uma parceria importante para o nosso fazer pedagógico de excelência.
Prêmios que recebemos por nossas inovações:
Vamos conversar!
Nós criamos as ferramentas para que você possa orientar as professoras de forma mais assertiva, proporcionando evolução no aprendizado e deixando as famílias mais satisfeitas.